sexta-feira, 2 de julho de 2010

Saint Seiya: The Lost Canvas


Que otaku que se preze nunca assistiu Saint Seiya quando pequeno? Mesmo muitos não-otakus assistiram e alguns desses viraram otakus por causa deste anime.

Sinopse: The Lost Canvas: O mito de Hades, lançado em 2006 no Japão. O mangá narra as histórias e as batalhas entre os Cavaleiros de Athena e as Estrelas Malignas de Hades na época em que os lendários Dohko de Libra e Shion de Áries possuíam 17 anos “reais”, ou seja, em 1743. A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é orfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Athena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma

Gênero: Ação, Aventura, Sobrenatural, Shounen (principalmente shounen).

Não gosto muito de ler manga, porém este OVA continuação do famoso Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) forçou muitos fans, inclusive eu mesmo, a ler.
Com apenas 13 episódios o OVA só conta o começo do manga, fazendo o espectador ir a loucura quando a história é interrompida no 13º episódio sem mais nem menos! Quem já assistiu Berserk sabe do que estou falando.
Esta temporada se difere das demais por não ser uma continuação da batalha de Seiya de Pégasus e seus companheiros. Saint Seiya: The Lost Canvas se passa na época em que Dhoko de Libra e Shion de Áries eram cavaleiros de ouro ativos e jovens.
Sinceramente, quando soube que esta temporada não teria o Seiya já comecei a gostar dela e ficou ainda melhor quando comecei a ver. O estilo do desenho é muito diferente do das temporadas anteriores dando individualidade ao OVA, que na minha opinião ficou MUITO melhor.
É como se fosse um anime totalmente novo. Isso se nota mais facilmente quando comparamos a antiga Atena, Saori Kido, com a nova, Sasha. Além da personalidade desta "nova" Atena (é estranho falar nova já que esta é na verdade mais de 200 anos mais velha que Saori) ser desde o princípio meiga e amável, ela é muito mais bela que a Saori Kido. Com isso The Lost Canvas abandona de vez o modelo original que existia nas temporadas anteriores para adotar o um estilo mais moderno e melhor aceito pelos fans, que é utilizado na maioria dos animes de hoje em dia.
Tirando o fato da grande sacanagem de terem apenas feito 13 episódios para forçar os fans a comprar o manga o OVA está de nota 10. Recomendo.

Djané

PS: O cavaleiro de peixes está muito melhor. Para quem odiava o Afrodite vai adorar o novo (antigo sei la).

Nenhum comentário: