domingo, 4 de julho de 2010

Dance in the Vampire Bund


Animes sobre vampiros em geral tem me agradado muito (menos Rosario to Vampire).

Sinopse: D
epois de milênios escondida, Mina Tepes, a Princesa do antigo pacto e governante de todos os vampiros, quer mudar. Utilizando sua grande riqueza ela tem liquidado a maioria da dívida nacional bruta do Japão e, ao fazê-lo, ganha a autoridade para criar um "distrito especial" ao largo da costa do Japão que se torne refúgio para os futuros vampiros no mundo inteiro. Agora, na véspera da conferência de imprensa anunciando o marco da existência de vampiros para o mundo, os terroristas e facções rivais estão planejando assassinar Mina Tepes antes que ela tenha uma chance de fazer uma mudança anunciada ao mundo.

Gênero: Ação, Vampiros (eu também diria romance e seinen).

Adaptado do manga de Nozomu Tamaki, tanto o anime quanto o manga em alguns fansubus foi considerado não recomendado para menores de 18 anos.
O primeiro episódio do anime é estranho, você não tem a mínima idéia do que está acontecendo e foi exatamente que despertou meu interesse. A primeira vista, são convidados de um programa de TV de auditório discutindo a existência ou não de vampiros. É monótono no começo fazendo o espectador se sentir um pouco deslocado, e então depois de muita discussão aparece uma menina que não só alegava que vampiros existiam como também se dizia ser a rainha de todos eles. Provando seu poder em televisão aberta ela faz uma proposta ao governo do Japão como é dito na sinopse.
A temática é extremamente original e é isso que está valendo hoje em dia com tantos clichês.
Para quem gosta de romance/lutas/vampiros, e claro com vampiros e lutas também vem muito sangue, este anime é uma ótima pedida que está no 2° lugar na minha lista pessoal de 2010 depois de Angel Beats.

Djana

Nenhum comentário: