quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Highschool of the Dead

Aviso! Este artigo contém spoilers, comentários machistas e mal educados além de falar sobre um anime/manga não recomendado para menores de 18 anos então se você não gosta de nada disso ta fazendo o que lendo? Vaza!

Sinopse: Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, mas agora ele é um zumbi. Enquanto isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e junto com sua amiga Rei e Hisashi eles decidem fugir do colégio. Mas agora já é tarde demais... Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Assim começa a história de sobrevivência desses simples colegiais.

Gêneros: Ação, Ecchi, Horror.
Ai ai por onde começar...? Bom, primeiramente gostaria de agradecer ao desenhista de doujins hentai Satou Shouji por ter desenhado o manga e ditado o estilo de desenho do anime. Por que? Porque as garotas desse anime são simplesmente delicious! O misto de violência excessiva com coxas e peitos maravilhosos (fan service) conquistou o público masculino do mundo todo, mas dai você pensa: "ah isso tem em praticamente qualquer anime de ação/ecchi". Não é bem assim que funciona. Quando se trata de desenhar garotas Satou Shouji é um verdadeiro mestre Yoda. Agora você imagina um grupo de 3 colegiais, uma médica (gostosas pra caralho) e 2 garotos em um mundo onde não há regras se não sobreviver e o desespero muitas vezes prevalece. Não há como não sentir inveja de Takashi, as garotas estão praticamente se oferecendo para ele o tempo todo, no caso da Rei isso tem mais intensidade. Depois da inveja vem a raiva já que ele é mais um daqueles personagens que não percebe que a garota esta o tentando seduzir.
Enfim vamos ao que interessa. O manga começou a ser lançado em 2006 e tem lançamento mensal estando atualmente no capítulo 26. O Anime INFELIZMENTE está para lançar o ultimo episódio tendo 12 no total. Como é de praxe de qualquer anime que é adaptado de mangas lançados mensalmente (como Berserk e Claymore) este também não conta a história até o final acompanhando o manga apenas até o capítulo 15 mais ou menos, o que eu estou realmente ODIANDO, sério esses mercenários tem que parar com essa merda já está me tirando do sério.
Uma coisa legal de observar é que o título do anime tão como os títulos dos episódios/capítulos são parodiados de outros títulos famosos porém com a palavra dead no meio. Highschool of the Dead provavelmente é uma paródia de High School Musical. Outras paródias que percebi foram os títulos Alice in dead land (capítulo 8), Guns N'Deads (capítulo 13) e Legend of the Dead (capítulo 18) que seriam dos originais Alice in Wonderland, Guns N'Roses e The legend of Zelda (ou outra lenda qualquer) porém todos os títulos são provavelmente parodiados de algum lugar.
A musica de abertura é interpretada por Kishida Kyodan & The Rockets Akeboshi e intitulada Highschool of the Dead entretanto a música de encerramento de cada episódio é diferente o que é muito inovador.
Vou parando por aqui, espero que eu tenha despertado o interesse de alguém para assistir ou ler esta obra prima, realmente vale a pena.

Djana! Hoje tem kendo, AEW!

3 comentários:

Unknown disse...

FODÃO!

Nick-chan disse...

Cara.. esse anime é muuuuuuuito bom! E esse negócio do Takashi não ver que a Rei (principalmente ela) tá dando em cima dele ! Cara ele é burro pra caramba! pelo amor de Deus.. tem vez que até perco a paciencia só falta ele ser gay (ignora essa ultima parte ai)! Mas esse anime é fodão de maaaaais *-----* HOHOHO

What ever disse...

as vezes eu até acho que ele é gay pq tem partes que ela esta semi-nua, amaçando os peitos contra ele ou quase beijando e ele não faz NADA... AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH