quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ichiban Ushiro no Daimaou


Pequeno o titulo né? Está ai outro anime que eu adorei apesar de terem estragado um pouco o final. Acho que disputa o TOP 10 de 2010.

Sinopse: Adaptado de um livro de comédia e fantasia sobre um estudante que quer seguir sua sonhada carreira de mago. Durante o exame na academia, é profetizado que a futura profissão do protagonista será a de "Maou", que signfica " Rei dos Demônios e este decide lutar contra o seu destino.

Gênero: a
ção, ecchi, fantasia, seinen, vida escolar, pantsu.

Eu botaria ali no gênero um "harem" mas what ever.

É raro um anime ter um personagem principal que eu ache legal porém Sai Akuto, o protagonista, é realmente misterioso. Normalmente em um anime quando o personagem principal tem algum poder oculto, muitas vezes indesejado, ele não sabe como usá-lo livremente e quando o usa fica inseguro ou faz muita besteira. Isso não acontece com Akuto que em uma situação de perigo se transforma de uma pessoa normal a um mago tão seguro de suas ações que você não sabe se essa era a real personalidade dele ou se ele passou realmente por uma transformação como um "daimaou mode" (modo rei demônio).
Outra parte da personalidade desse personagem que eu adorei é que ele não se intimida ao ser assediado por varias garotas, o que é inusitado para um ecchi. Ele consegue ser seguro sem ser arrogante, o que faz elas delirarem por ele. Ou seria o fato dele ser o Rei Demônio? Isso não sei responder.
O anime tem 12 episódios e para mim a melhor entrada de 2010, ganhado por pouco a de WORKING!

Anime altamente recomendado a qualquer pessoa, não deixe de assistir.

Djané

Nenhum comentário: