sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Animes Famosos

Como estou comentando apenas animes e mangás que foram lançados e/ou terminados em 2010 vocês podem pensar que não assisto outros. O foco desta postagem é para Naruto Shippuuden e Bleach que ainda estão interminados mesmo na versão manga. Pretendo ainda, posteriormente, falar sobre Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, que, além de Death Note foi um dos que eu mais gostei.

Bleach

Sinopse: Kurosaki Ichigo é um garoto de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver
, tocar e falar com
espíritos de pessoas mortas. Logo que a shinigami (Deus da morte) Kuchiki Rukia toma conhecimento dos poderes de Ichigo, vai atrás dele para investigar, e acaba em uma luta com um Hollow que foi atraído pelo forte poder espiritual de Ichigo. Antes de ser derrotada pela criatura, Rukia passa seus poderes a Ichigo, o qual se torna um shinigami, e após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada para proteger os humanos e os espíritos da ameaça dos Hollows.

Gêneros: Artes Marciais, Shounen, Universo Paralelo, Ação, Super Poderes.

Atualmente 282 episódios do anime, 415 capítulos do mangá e 3 longas.

Eleito melhor anime de 2004, 2005 e 2006, Bleach, é um dos shounens mais populares da atualidade disputando neste quesito com os gigantes Naruto e One Piece. Pessoalmente digo que o manga deu uma decaida na qualidade dos desenhos por isso agora só assisto o anime
.
Quem me conhece já sabe que eu amo este anime porque pratico kendo e adoro samurais e os personagens de Bleach lutam usando katanás. Muitos dizem: "se Naruto é o anime dos ninjas, Bleach é o anime dos samurais".
Uma coisa que qualquer um pode dizer com certeza, mesmo que não goste de Bleach, é que foi um anime feito para fazer sucesso. Todos os personagens são carismáticos e agradam a todos os públicos, indo dos mais sérios como Kuchiki Byakuya e Hitsugaya Toushirou, aos mais extrovertidos como Kyouraku Shunsui (ou mais conhecido como capitão vagabundo do kimono rosa que todos amam). Até o protagonista consegue agradar.
Uma coisa peculiar sobre este anime é que o nome Bleach significa alvejante (WTF?), e os inimigos dos Shinigamis tem nomes em espan
hol. E não para por ai, muitas das trilhas sonoras são serenatas mexicanas tão como o personagem Sado, amigo de Ichigo, também é mexicano. Esse apelo para palavras em espanhol foi extremamente inovador no Japão já que até então o mundo dos animes só conhecia, além do japonês, o inglês extranho dos japoneses.
De tempos em tempos este anime decepciona com alguns fillers chatos que acabam deslocando a trama sem mais nem menos, porém o ultimo filler achei muito legal cujo o foco foi no meu personagem preferido, Kuchiki Byakuya, contendo também neste filler a luta mais emocionante segundo muitos fans inclusive eu, que foi Kouga vs Byakuya.
Atualmente a trama original está mais interessante do que nunca pois a estória está dando mais um passo. Alguns dos personagens tidos como os mais poderosos estão finalmente mostrando seu poder e outros estão prestes a mostrá-los.
Dos 3 filmes o que eu mais gostei foi o primeiro
Memories of Nobody e das 12 entradas já exibidas eu adorei quase todas porém a que eu mais DAISUKI foi a 10ª. A música se chama Shoujo S tocada pela banda Scandal, até baixei a música pra ficar escutando.

Curiosidade: Ichi = 1; go = 5; em uma tradução grosseira: 15, a idade de Ichigo.

Naruto Shippuuden

Sinopse: Naruto é uma criança que vive em Konoha, a vila ninja do País do Fogo. Quando
ainda bebê, Naruto teve um youkai, que na crença japonesa representa um monstro, aprisionado em seu corpo, o Bijuu chamado Kyuubi, pelo Yondaime Hokage, para salvar a Aldeia da folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não s
ó pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por ele, que é extremamente arteiro. Incompreendido, Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage, para assim poder ser reconhecido por todos.

Gênero: Ação, Artes Marciais, Shounen, Ninja.

Este anime é dividido em 2 partes: Naruto e Naruto Shippuuden. Na primeira os personagens são crianças e na segunda eles são adolescentes.
O anime de Naruto conta com 220 episódios e 3 filmes enquanto Naruto Shippuuden está atualmente no episódio 172 e até agora 4 filmes. No mangá não há divisão, tendo, por enquanto 505 capítulos.


A pesar do tema ninja não ser inovador, o mundo criado por Kishimoto, autor do mangá, é bem original. Após desenhar o personagem Naruto decidiu por torná-lo protagonista de um manga sobre magos porém depois de ouvir a opinião de seus ajudantes mudou de idéia e resolveu fazer dele um ninja.

O anime dispensa comentários sobre popularidade já que algumas temporadas foram compradas pelo SBT e exibidas no Bom Dia e Companhia, transformando-se em um anime comercial para vender qualquer produto de interesse infantil. Esse é um assunto que me irrita muito porque dublagem brasileira já é aquela coisa que dá nauseas e depois vem crianças invadindo fóruns, comunidades e eventos acabando por formar um esteriótipo totalmente errado de que anime é coisa de criança. A segunda coisa que mais me irrita são os cortes feitos pelas emissoras americanas, de onde as emissoras brasileiras compram o anime, para suaviza-lo permitindo que ele seja exibido em qualquer horário.
Voltando ao tema original. Naruto Shuppuuden tem uma trama profunda e muito bem elaborada que surpreende o espectador a cada temporada. Como qualquer grande anime este também tem fillers chatíssimos que acabam por fazer muitos otakus desistirem dele por um tempo. Quantas vezes eu ja escustei "aff só volto a assistir Naruto depois desse filler".
Diferente de Bleach que é um anime de luta um contra um, em Naruto o trabalho em equipe conta muito nas batalhas tão como a estratégia usada na luta e o elemento surpresa quebrando aquela tradição que vem desde
Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball onde o personagem mais forte sempre vence.

Para quem não sabe, fillers são episódios que não seguem a história do mangá, portanto os fatos contados neles não existem no rumo original da história. Eles são feitos porque um capítulo de manga conta menos coisas que um episódio de anime e ambos são lançados e exibidos semanalmente portanto o anime acaba alcançando o mangá na história e como o primeiro depende do segundo para ser lançado acabam por fazer fillers para não precisarem parar de exibir o anime ou seja, por dinheiro.


Antes de terminar o post vou avisando que não assisto e nem pretendo assistir One Piece por ser extremanente longo e por ter uma crítica muito ruim dos meus amigos otakus. Cá entre nós, piratas de plástico só de escutar já é um tema brochante.

Djané

Um comentário:

Unknown disse...

Legal. Eu não gostei muito de One Piece, tenho aqui um DVD original que ganhei eu uma rifa com seila quantos episódios... Esse Naruto sempre ouvi criticas ruins sobre ele, mas eu assisti e gostei, até o 11 se eu não me engano. O Bleach é foda, não tem o que discutir, só os fillers mesmo. Apesar de sempre ter um legal, preferiria que não existissem. o/